terça-feira, 24 de julho de 2007

Escadas Rolantes




Eu acho uma graça ao absoluto desplante de que o ser humano é capaz...

Ora, quando circulo nas estações de metro e me é dada a possibilidade de subir uma escada normal ou uma rolante, eu prefiro sempre as rolantes. Porque penso sempre "Epah....já andas tanto a pé...descansa um bocadinho e tal, vais parada e a escada leva-te onde queres e tal"... AH E TAL NÃO! Não é que sou literalmente atropelada pelos veículos rápidos quase todos os dias??? !!!
Qual é a lógica de subirem com as perninhas e os pezinhos uma escada rolante? Já pensaram que ela rola por algum motivo? E que se andarem numa onda de fitness há lá uma escada ao lado que não rola???

Enerva-me! ARGH!! As pessoas sempre "Com licença, com licença" e lá vão os cavalões pela escada acima: TUM TUM TUM TUM!
Por muito que eu quisesse subir uma escada que já sobe por ela própria, nunca teria o DESPLANTE de incomodar quem vai nos seus 3 segundo de descanso possível entre uma estação e outra! Mas espantem-se porque isto há gente para tudo!!!

Mas o verdadeiro propósito desta dissertação é relatar o inacreditável que me aconteceu no outro dia. Uma vez mais, ao fim do dia, completamente estoirada e esbodegada, lá chego às escadas rolantes do Metro do Cais do Sodré para a Estação dos Comboios. E penso..."Ah que bom...não ter que subir a pé"....Como de costume, preparo o lançamento para o primeiro degrau, com toda a calma porque não quero correr o risco de tropeçar ou escorregar e ser motivo de chacota do metro inteiro, e encosto-me sossegadamente ao lado esquerdo. Aí a meio do percurso sinto um grande encontrão nas minhas partes traseiras mas...como há muita gente, até dou o benefício da dúvida e nem me viro para refilar. Mantenho a minha pose de pessoa estoirada e lá fico a olhar para o infinito. Entretanto aparece uma vaca ao meu lado que me diz, acintosamente: "
PARADA, É DO LADO DIREITO". Escusado será dizer que, no milionésimo de segundo que se seguiu a esta brava afirmação consegui acalmar toda a raiva que tinha produzido no meio milionésimo de segundo anterior e respondi calmamente: "Ai desculpe! Não reparei que tinha aqui um sinal de via rápida!"
Estúpida fui eu que devia ter dito que não estava lá nenhum sinal de aviso de "PASSAGEM DE MANADAS"! AARRRGGGHHH!!!

PS - Tanto aquela vaca correu para apanhar o comboio... E eu que subi descansadinha da vida e arranjei lugar no banco mesmo atrás dela? E esta hein?

Há nexexidade dixto? Hmz?

4 comentários:

Anónimo disse...

Venho só deixar o meu "desagrado"... gostava bastante mais do outro Layout. Este está muito pesado, colorido de mais, e as letras na imagem de abertura quase não se lêem. Vê lá isso amiga!

Quanto ás manadas vai-te habituando. Mas de facto é assim. Quem quer ir parado encosta á direita. De qq forma deve-se pedir com licença como deve de ser. Tens toda a razão.

Anónimo disse...

Tambem estou de acordo com a Joanne o layout está realmente um pouco pesado mas sempre está melhor que o da rockzone :P,
o que falas de Portugal é pouco para o que é na realidade ;) vivi em Inglaterra e quem vai nas escadas rolantes encosta sempre á direita .

beijos

Unknown disse...

lol
Por isso e k vim para o Alentejo filha

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.