quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Eu ponho sempre dez euros...


Encontrando-me de emprego novo e tendo alterado o transporte habitual, de carro para "quim", deixei de frequentar, assiduamente, o posto de combustível que tão a jeito me ficava, que era a Repsol.

Mas, nos dias em que a preguicite ataca forte e feio, lá vou eu no meu belo Twingo, rumo a Lisboa! Mas, passei a utilizar uma nova (por acaso bem velha) bomba de gasolina, da Galp; daquelas com senhor que põe gasolina por nós, não vá não sabermos como se faz...Sabem?

(só um pequeno aparte...eu até odeio que estes senhores toquem nos meu veículos porque ando sempre a ver quando é que partem o tampão de tanto o enroscarem, mas pronto...)

Regressando ao tema, hoje, num daqueles ataques de preguicite que originam sempre mais uma desculpa como: dói-me o tornozelo (que por acaso até dói) ou estava atrasada para o "quim", lá peguei eu no meu "ovo"; mas, como ainda tinha uns minutitos, preferi utilizar o meu posto de eleição (por ser perto de casa): A REPSOL!

Quando agarro na bela da mangueira para dar início a todo o belo ritual de abastecimento, eis que esbugalho bem os olhos para o valor com que me deparei...

FOCA!!!! €1,319???? PORRAA!!! MAS APROVEITARAM QUE EU NÃO ESTAVA A OLHAR OU QUÊ?? SEUS CHULOSSS!!!
Como é POSSÍVEL!!!!

Curiosamente, uma das explicações (e acreditem que é verdadeira porque veio duma fonte fidedigna) é que, Portugal não tem liquidez para negociar petróleo para um ano inteiro (contrariamente ao BELO exemplo da vizinha Espanha) e negoceia barris para trimestres ou semestres. E como já toda a gente deve calcular, isto não tem nada que saber! É igualzinho aos seguros automóveis! Paga ao ano, é x! Paga ao semestre, é x + y; paga ao trimestre e é x +y +z!!

E o mais engraçado é que, em vez de me ficar aqui a lamentar sobre o quão cara a gasolina está, dá-me antes para recordar o quão estúpidos os Portugueses são, A COMEÇAR POR MIM QUE PERCO TEMPO A FALAR DELES!!

Ninguém se lembra de aqui há uns 2 anos, num telejornal qualquer, andarem a fazer uma entrevista de rua sobre o aumento dos combustíveis... E um qualquer inteligente, daqueles que veste fato-de-treino aberto com camisola interior à vista, sandália no pé (sem nunca esquecer a meia branca - orgulho Neoblanc) e saco do Pingo Doce na mão, responde simplesmente:
- AH! A mim não me preocupa! Eu ponho sempre dez euros...

Porra! É preciso ser português para dizer isto...minha santa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois o que lhe vai acontecer é que brevemente mete gasolina litro a litro....

TROLLLL