terça-feira, 14 de agosto de 2007

Proveniência De Onde Vem




E que melhor maneira de começar esta minha má-língua, senão com uma fantástica frase que tive o desprazer de ouvir LOGO pelas oito da manhã: "Quer dizer...têm que ter atenção à proveniência de onde vem a encomenda, não é?"
E eu pensei: "Quer dizer é que precisavas de levar com um gigante penico pela fronha abaixo!"
...
Ou esta senhora é uma alta patente de Língua Portuguesa e tinha plena consciência da figura de estilo redundância, ou estava a fazer a amiga de parva (do género..."Vou dizer uma palavra bonita e explicar o seu sentido em seguida, para que ela se sinta diminuída") ou então é portuguesinha de gema...
Daqueles portugueses que merecem ser emoldurados e homenageados! Como aqueles que dizem "Não tenho nada haver com isso!"...
Ai a dor...o desespero e a tristeza que marcam a ferro e fogo o meu coração, quando tamanha barbaridade é escrita... Mas pronto...a minha mãe sempre me disse: saber não ocupa espaço e nunca deves guardar o conhecimento só para ti. Então, eu passo a explicar:

Verbo HAVER - Emprega-se o verbo haver como impessoal – isto é, sempre na 3ª pessoa do singular – quando tem o sentido de existir.

Ou seja... Não 'há' coisa nenhuma... Não tem a ver com existências!

Ou seja, resumidamente... Você, sua portuguesa tonta, não HÁ COISA NENHUMA! Você NÃO TEM NADA A VER (é assim que se escreve) COM ISSO!

Argh...

Mas pior ainda é quando as pessoas entendem que a pluralidade é simplesmente numérica... E então, sai UMA SANDE em vez de uma simples sandes... E então eu começo a escrever com um 'Lápi' em vez de um lápis, e de repente acho que tudo é muito 'simple' em vez de 'simples'...
Sei lá...
Eles À com cada uma...LOL :D
PS - Como já devem ter visto pela imagem, SANDE É UMA FREGUESIA DE LAMEGO!!!!

2 comentários:

JoanaLCoelho disse...

Ah! Ah!
Lindo...
a minha amiga tem piada e escreve bem.

beijoca

TofuGirl is Ganesha disse...

e o TÉNI? sim o téni, esse ser indefinido sem género nem forma...porque ténis, é/são um par para muito boa gente que quando refere o seu singular utiliza o termo téni, como se o "s" fosse um sufixo de plural. Logo este grupo de pessoas diz "agente usa o téni". Logo depreendemos que se trata de um agente da autoridade, senhor respeitável que por acaso é perneta e usa algo que não é uma ténia, mas também não chega a ser um ténis...
Adorei a sande...:P