segunda-feira, 10 de setembro de 2007

CRIAR A PROFISSÃO "MÃE DE FAMÍLIA"

E porque não quero estar a escrever mais "abre-olhos" do que os que já escrevi, termino apenas com uma questão que abrange tantas outras...

A mulher tanto lutou para ter a sua emancipação (e acho bem!) mas, valores mais altos se levantam... Eu tenho 26 anos e tenho PAVOR de ter um filho! Tenho medo que seja um delinquente, que se drogue, que roube, que engate na net, que seja uma ordinária, que engravide enquanto adolescente, que seja mal-criado, que maltrate os outros, que ande em gangs e que escolha todas as más companhias para sua influência...

E não me venham com a conversa da personalidade forte, disto e daquilo! Há uns que se safam, sim senhora! Tal como há pessoas com doenças raras...

Acredito que só com uma mãe a tempo inteiro e num colégio particular se consegue fazer um adulto íntegro, bem educado, bem formado e boa pessoa!

Há alguém aí no mundo que promove a criação de "mãe de família" como profissão... Será que é agora que a geração "lixo" muda para melhor?

Eu quero ser mãe de família... Quero contribuir para um portugal melhor, criar os meus filhos, acompanhá-los e garantir que não serão uma vergonha para o meu país (como maioria dos miúdos hoje em dia).

2 comentários:

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE!
Já que estamos numa de partidos, da uma olhadela neste link

http://www.mudarportugal.org/

Anónimo disse...

"Acredito que só com uma mãe a tempo inteiro e num colégio particular se consegue fazer um adulto íntegro, bem educado, bem formado e boa pessoa!"

Hmmm... nao concordo nada, peco desculpa. E conheco tantos exemplos (se quiseres, EU: considero-me tudo isso que disseste, andei numa escola publica e a minha mae trabalhava). Queres mais 20 exemplos? 30? 40?